CEMITÉRIO ECOLÓGICO: RESPEITO PELO SEU DIREITO DE ESCOLHA

Entenda como funcionam os cemitérios tradicionais e as alternativas sustentáveis para combater os problemas gerados por eles.


Ash Memorial: compromisso com o planeta e com as gerações futuras.

Como ser humano estamos sempre pensando em uma forma de melhorar. Como ser o melhor pai, a melhor mãe? Como deixar nossa marca como pessoa e ser visto como aquela pessoa “gente boa”, da qual todo mundo sente saudade? Agora, com o

Ash Memorial é possível sonho de deixar um mundo melhor para as futuras gerações. Como? Vamos explicar melhor.


Quando somos sepultados em cemitérios convencionais provocamos um enorme impacto ambiental de forma negativa, isso porque os restos humanos penetram no solo e nos mananciais por meio do negrochorume (chorume produzido pela decomposição dos corpos) poluindo a terra e os lençóis freáticos por no mínimo 30 anos. Essa poluição acaba causando sérias doenças e, consequentemente, preocupações para saúde pública. Além disso, os cemitérios são grandes geradores de pragas urbanas, como: escorpiões, baratas, moscas, ratos, mosquitos transmissores de dengue e zica. A poluição atmosférica é outro fator de risco e fonte de enorme preocupação das Nações Unidas, uma vez que o sistema atual libera gás sulfídrico, dióxido de carbono, metano, amônia, enxofre, fosfina, cadaverina e putrescina.

UM PONTO DE LUZ NO HORIZONTE

Com base em todas essas informações e pensando em uma “forma correta de partida”, chegamos ao conceito de cemitério vertical 100% ecológico. Uma solução eficiente e inovadora para todos problemas causados pelo sepultamento convencional e que há centenas de anos vêm se acumulando de forma desordenada, impactando a sociedade e pondo em risco a vida em nosso pequeno planeta azul. O nosso modelo não agride o meio ambiente com a emissão de gases e danos ao solo e lençóis freáticos, já que os lóculos são lacrados acima do solo, impedindo a contaminação, e ainda oferecendo benefícios para as famílias ao disponibilizar espaço físico otimizado, atendendo-as da melhor maneira possível em um momento tão difícil, agregando conforto e tecnologia, sem abrir mão do respeito que todo ser humano merece.

Voltar