instagram.png
facebook.png
linkedin.png

Press Release

voltar

VEM AÍ O PRIMEIRO E ÚNICO CEMITÉRIO E CREMATÓRIO 100% ECOLÓGICO DO MUNDO
São José dos Campos-SP • 

O Ash Memorial é uma solução para um sistema em colapso

A preocupação com a proximidade entre os cemitérios e as cidades vem desde o século XVIII, e já alertava sobre os riscos que estes espaços poderiam gerar ao meio ambiente e à sociedade. Embora nos últimos anos o setor cemiterial tenha conquistado avanços positivos para diminuição do impacto gerado pelos seus resíduos, até o momento atual não é capaz de oferecer um serviço totalmente ecológico. O Ash Memorial com investimentos em tecnologia e procedimentos inovadores, será primeiro cemitério e crematório 100% ecológico do mundo e trará mudanças que impactarão positivamente o mercado, a cultura e em especial, o meio ambiente.

 

O empreendimento surge como uma alternativa sustentável em um cenário crítico. Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, 80% das doenças ocorridas, principalmente em países em desenvolvimento, são causadas pela contaminação do solo e lençóis freáticos, por íons cloreto e nitrato, vírus, bactérias e necrochorume, resultado da decomposição dos corpos. Além disso, os sistemas convencionais dos cemitérios liberam na atmosfera, gases como: sulfídrico, dióxido de carbono, metano, amônia, enxofre, fosfina, cadaverina e putrescina. Estes locais ainda facilitam a proliferação de fungos, aparecimento de insetos e animais peçonhentos. Por todos estes fatores, o serviço cemiterial vem colocando em risco a continuação da vida, especialmente a humana.

 

No Ash Memorial, à preocupação com os danos ambientais somam-se às questões emocionais relacionadas à morte de um ente querido. Seja ele próximo ou não, familiar ou amigo, a experiência não é nada agradável aos que ficam. Por isso, torna-se necessário oferecer suporte e serviços de qualidade queproporcionem, respeito, acolhimento e empatia.

Sobre o Ash Memorial

No momento em que o Ash Memorial inaugurar as suas atividades no começo do ano que vem (2022), o mundo ganhará o seu primeiro cemitério vertical e crematório 100% ecológico. Ele será o único a não poluir o solo, os lençóis freáticos ou a atmosfera, evitará a proliferação de insetos, fungos e bactérias, fazendo o uso inteligente e eficiente do espaço urbano.


Por seu compromisso com o Meio Ambiente, o empreendimento está sendo pensado para produzir o menor impacto possível em sua construção, gestão e operação, a fim de garantir qualidade de vida às próximas gerações, criando meios de lidar de forma mais harmônica com os recursos oferecidos pela natureza.


Esse compromisso ambiental se soma à vontade de proporcionar a melhor experiência possível em um momento tão delicado. Para isso, o Ash Memorial está investindo em tecnologia de ponta e na qualidade dos serviços que serão prestados, abraçando diferentes histórias, individualidades, crenças e culturas, valorizando a diversidade oferecendo um atendimento personalizado.

Para mais informações, entre em contato conosco:

imprensa@ashmemorial.com.br
+55 (12) 99644.0888